social

Français
Pt-br
English Español Россия Deutsch Italiano 日本語 中国语文
bing twitter yahoo
Siga-nos =>

4 de março de 2015

Bloqueio Mental para Idéias Criativas

 

Um Pensamento criativo ajuda a pessoa a criar novas inovações e design e saídas impressionante. É um processo utilizado para chegar a novos conceitos, como resultado de idéias mescladas. Uma forma de pensamento criativo é por brainstorming ( Tempesdade de Ideias). Há casos em que isso ocorre acidentalmente, enquanto há momentos em que ela ocorre de forma deliberada. É importante para os designers a pensar de forma criativa, a fim de tornar seus projetos um sucesso.
Mas há momentos em que existem alguns obstáculos para o seu pensamento criativo, então você tem que parar e pensar em tudo que vamos falar aqui, é sempre necessário saber o que você precisa evitar para que este bloqueio mental não ocorra.  Neste post, vamos revelar-lhe os bloqueios mentais para o pensamento criativo que você deve superar. Espero possam aprender alguma coisa com isso, vejam o restante do post :

1. Pensamento lógico.

Quando você tende a sempre pensar logicamente, impede o seu pensamento inovador. Isso acontece porque no pensamento lógico, existem certas regras da lógica formal que está sendo seguido. Isso também pode ser nomeado como o pensamento crítico. Lógica pode ajudar a decidir e resolver problemas, mas quando você enfrentar a realidade, você tem que pensar metaforicamente. Isso nos permite aceitar que certas coisas são verdadeiras.
2. Negar ser criativo.

Não fique dizendo para si mesmo que você não é criativo. Se você continuar dizendo isso, você vai acreditar nisso. Na verdade, a criatividade é encontrada em cada pessoa. Ele só precisa ser despertada de seu sono profundo. Você tem que reconhecer que você é criativo, para que você aplique-o em suas obras.
3. À procura de respostas corretas.

Quando você está na escola, você é treinado para sempre manter a resposta certa para uma determinada pergunta. É aplicável quando lhe for perguntado por questões educacionais, mas se você se acostumar a procurar somente a resposta correta, então você pode achar que é difícil lidar com situações da vida real e também pode prejudicar o seu pensamento criativo. Isso acontece porque ao invés de pensar de outras possíveis respostas a uma pergunta, você só vai ficar com o que é dado a você. Mas, na verdade, existem apenas algumas perguntas que tenho muitas respostas.
4. Muito sério com o trabalho.

Algumas pessoas realmente transmitem um tipo de pessoa , quando está trabalhando, você tem que ser sério e você nunca pode associá-lo a se divertir. Claro, isso não está certo. Você pode realmente ser sério e focado com o trabalho, viva a vida, mais sempre com o foco, em seu trabalho, seja mais feliz e sorria mais.  Isso faz com que o tédio vá embora e não se pode pensar criativamente neste caso. Você tem que tomar nota de que a criatividade só entra em um ambiente divertido e animado, porque você precisa ser realmente inspirado e feliz.
5. A necessidade de seguir regras.

Sempre há regras que precisamos seguir. Mesmo em projeto, existem regras que prevalecem. Você pode segui-lo na tomada de seus projetos, mas você deve evitar isso quando você está conceituando um projeto. Regras tendem a dificultar seu pensamento criativo. Você pode realmente quebrar as regras e ser criativo, mais quebre as regras quando puder quebra-las e sempre com cautela. Lembre-se que, a fim de ser criativo, você precisa pensar além do que você pode ver, então seja ousado …
6. Acabar com a confusão.

Você não deve ter medo de confusão e coisas pouco claras. Isto é realmente bom, a fim de trazer para fora o pensamento criativo. É Natural uma pessoa sem medo de confusões, e sem medo de se entregar ao trabalho, seja muito mais criativa,  Isto lhes permite inovar e procurar outras coisas novas fora da sua mente. Este é o lugar onde grandes coisas nascem. Quando descobre-se que algo é ambíguo, ele vai encontrar maneiras de torná-lo claro.
7. Limitada, com a viabilidade de um projeto.

Sim, é importante que um projeto deve ser viável, mas quando você está apenas começando a pensar em um projeto, você pode apenas pensar como esboço . Para obter uma melhor idéia,  depois de passar um tempo  deixando fluir a sua imaginação, agora você pode pensar se é prático ou não este novo projeto. Então, se não for, você pode adicionar alguns elementos para torná-lo prático. Se for viável, então é bom para você, então continue com o esboço, assim não tera surpresas desagradaveis do final de tudo, e concerteza não bloqueará sua mente antes de começar tudo.
8. Limitada a uma especialização.

Se você se concentrar apenas em uma especialização, então você realmente não será capaz de alcançar o pensamento criativo. Dizer, se você começou como um designer de logotipo, você só parou por aí e será apenas um designer logotipos para o resto de sua vida. Por que você não sair de sua zona de conforto e experimentar outras coisas? Você também pode ser um designer de Camisetas Sites, designer de cartazes, e outros. Pessoas criativas querem saber tudo e estudar coisas novas. Eles querem aprender tudo, pois acreditam que o aprendizado nunca termina. Esta é a razão pela qual os designers gráficos são tão versáteis e flexíveis.
9. Medo de cometer erros.

Na concepção, você pode estar com medo de cometer erros. Mas você não deve. Não há problema em cometer erros. Ninguém é criado perfeito. Se alguma vez você se depara com o dilema de fazer um erro, lembre-se Thomas Edison. Ele estava errado por 1.800 vezes em inventar a lâmpada, mas ainda assim ele conseguiu. Você vai aprender com seus erros e você vai se tornar uma pessoa melhor a cada vez que você aprende. Tentar e tentar até conseguir!
10. Medo de ser bem-humorado às vezes.

Algumas pessoas pensam que  têm que ser sério em tudo, a fim de ter um olhar civilizado e profissional. Bem, não há nada realmente errado com isso, mas as pessoas que têm esse tipo de personalidade provavelmente não irão atrair clientes. Eles parecem ter o olhar triste e esnobe. É necessário mostrar o seu lado engraçado e bem-humorado.  Ele realmente permite que você seja feliz e ter mais oportunidades de pensar criativamente. Quando se está Bem humorado, temos a capacidade de criar coisas engraçadas e que está sendo criativo. Se você tem este tipo de atitude você será capaz de ver a realidade das coisas. Não seja palhaço demais, tome cuidado …
É sua vez agora
Ninguém deve ter medo de ser criativo, de expor ideias novas ,Você é um designer !! Você precisa ser criativo, a fim de chegar a um grande projeto que irá satisfazer seus clientes. Agora é sua vez de partilhar os seus pensamentos.
Ficaríamos contentes de saber seus pensamentos sobre isso.
visite: http://www.gigacursos.com/blog/2011/11/bloqueio-mental-para-ideias-criativas/

Abraços Giga Design
 Compartilhe com seus amigos


 

Preview on Feedage: mixter-rss-blend-by-feedagecomAdd to My Yahoo! mixter RSS Blend by Feedage.comAdd to Google! mixter RSS Blend by Feedage.comAdd to AOL! mixter RSS Blend by Feedage.comAdd to MSN mixter RSS Blend by Feedage.comSubscribe in NewsGator Online mixter RSS Blend by Feedage.com
Add to Netvibes mixter RSS Blend by Feedage.comSubscribe in Pakeflakes mixter RSS Blend by Feedage.comSubscribe in Bloglines mixter RSS Blend by Feedage.comAdd to Alesti RSS Reader mixter RSS Blend by Feedage.comAdd to Feedage.com Groups mixter RSS Blend by Feedage.comAdd to Windows Live mixter RSS Blend by Feedage.com
iPing-it mixter RSS Blend by Feedage.comAdd to Feedage RSS Alerts mixter RSS Blend by Feedage.comAdd To Fwicki mixter RSS Blend by Feedage.com

 


Postar um comentário

publicidade



Busca Personalizado

Não achou o que procura busque aqui
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...