social

bing twitter yahoo
Siga-nos =>

Publicidade

2 de março de 2015

Arte pós-modernista

Pós-modernismo ganha primeira grande mostra em Londres - Video Tv Estadão

Reprodução | 18.12.2011
A repórter Flavia Guerra comenta a exposição Postmodernism: Style and subversion 1970-1990, em cartaz no Victoria & Albert Museum, que tenta explicar o movimento do "tudo ao mesmo tempo agora"


Pós-modernidade ou Pós-modernismo é a condição sócio-cultural e estética que prevalece no capitalismo contemporâneo após a queda do Muro de Berlim e a consequente crise das ideologias que dominaram o século XX. O uso do termo se tornou corrente embora haja controvérsias quanto ao seu significado e a sua pertinência.
Algumas escolas de pensamento tem-na como o fundamento do alegado esgotamento do movimento modernista, que dominou a estética e a cultura até final do século XX, substituindo, assim, a modernidade. Outros, por sua vez, afirmam que a pós-modernidade seria a extensão da modernidade, englobando-a para cobrir o desenvolvimento no mundo, onde houve a perda da aura do objeto artístico pela sua reprodução em múltiplas formas: fotografias, vídeos, etc. (Walter Benjamin).
Blog de rafaelpiffer :Rafael Piffer, Pós-moderno.
A PROBLEMÁTICA DO PÓS-MODERNO NO CAMPO ARTÍSTICO.

Arte pós moderna que expressa a indivudualidade mística presente nas colheitas de feijão fradinho



É mole ou quer mais? simplismente expressou sua idéias  usando tão somente cereias na sua obra de arte. Ele forma imagens de personagens muito conhecidos pela mídia: Pamela Anderson, o apresentador de TV Larry King e  Osama bin Laden.



O escritor Jair Ferreira dos Santos conta e mostra tudo sobre o pós-modernismo em seu livro.

Postar um comentário

publicidade

Busca Personalizado

Não achou o que procura busque aqui
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...